Apresentação

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 19h35 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 12h37 | Acessos: 19385

CEPLOGOTIPO

Apresentação

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é um colegiado interdisciplinar e independente de caráter consultivo, deliberativo e educativo, que tem como foco central defender os interesses e a integridade dos participantes voluntários de pesquisas e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento da pesquisa no nosso centro dentro de padrões éticos.

O CEP/CFP/UFCG foi criado em 11 de abril de 2011 através de PORTARIA GD-CEP/UFCG Nº 051 aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CFP/UFCG em reunião extraordinária, realizada em 07 de abril de 2011 e presidida pelo então Diretor José Cezário de Almeida.

Composição do CEP/CFP/UFCG

Paulo Roberto de Medeiros (Doutor em Ciências Biológicas/ Docente da UACEN): Coordenador.

Erlane Aguiar Feitosa de Freitas (Doutora em Ciências da Saúde/ Docente da UAL): Vice-coordenadora.

Membros efetivos

O CEP/CFP/UFCG conta com consultores de todas as unidades e da escola técnica do CFP, além de um representante dos usuários da cidade de Cajazeiras, PB, abrangendo as diversas áreas do conhecimento. O colegiado do CEP/CFP/UFCG tem como papel central avaliar a qualidade ética dos projetos submetidos e contribuir com as deliberações ordinárias e extraordinárias. Eventualmente, consultores ad hoc (internos ou externos) são convidados a participarem das reuniões.

Secretaria

Maria Aparecida Abreu Martins: secretária e assessora.

Como submeter um protocolo de pesquisa ao CEP/CFP/UFCG?

Todas as informações necessárias aos pesquisadores e consultores dos CEPs estão disponíveis nas Resoluções 466/2012 e 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde. Portanto, recomendamos aos pesquisadores leitura da resolução antes da elaboração e submissão dos projetos de pesquisa envolvendo seres humanos. Além disso, disponibilizamos documentos para auxiliar os pesquisadores na elaboração e submissão dos protocolos de pesquisa junto ao nosso CEP.

Todo projeto envolvendo seres humanos, INDEPENDENTEMENTE DA ÁREA, precisa ser submetido à avaliação pelo sistema CEP/CONEP. O processo de submissão e acompanhamento dos projetos de pesquisa é realizado ONLINE e EXCLUSIVAMENTE via Plataforma Brasil, através do site: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf

Contatos

Endereço: Rua Sergio Moreira de Figueiredo, s/n, bairro: Casas Populares, Cajazeiras - PB; CEP: 58.900-000.

Horário de Funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 07:00 às 13:00 horas.

Telefone: (83) 3532-2075.

Para atendimento ao público e aos pesquisadores contamos com a secretária executiva Maria Aparecida Abreu Martins.

registrado em: ,