Subprojeto Matemática

Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 16h20 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 09h42 | Acessos: 4112

o Subprojeto Pibid Matemática se utiliza das referências estudadas sobre as novas tendências em Educação Matemática, os alunos desenvolvem atividades envolvendo principalmente jogos matemáticos e a história da matemática no Ensino Fundamental, onde a partir dos métodos de multiplicação dos antigos matemáticos, buscam desenvolver a leitura de textos contando a História da matemática, constroem cartazes apresentando os métodos de multiplicação dos egípcios, indianos e chineses. Discutem situações problemas para construir o conceito pretendido sobre o assunto estudado. E desenvolvem o raciocínio matemático e o conhecimento específico dos alunos em determinado conteúdo a partir de jogos e atividades diferenciadas. No Ensino Médio, as atividades estão voltadas para o uso da tecnologia e produção de maquetes.