Subprojeto Química

Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 16h21 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 09h42 | Acessos: 3840

O subprojeto de Química tem como objetivo elevar a qualidade da Formação Inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre Educação Superior e Educação Básica, por meio da vivencia em sala de aula, ou seja, inserir os licenciados no cotidiano das escolas da rede pública de educação, a fim de proporcionar-lhes a oportunidade para criar e participar de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

Para tanto, torna-se essencial o planejamento individual e em grupo das atividades a serem realizadas, respeitando o andamento do currículo escolar, bem como das atividades e projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo pela escola.

A formação de um grupo PIBID na área de Química em nossa universidade muito contribuirá para melhorar a formação acadêmica do nosso alunado, não somente os alunos dos cursos de Licenciatura em Química, como também os alunos de ensino médio das escolas públicas conveniadas. Estes alunos adquirirão vivências e ensinamentos práticos da disciplina, que irá dar suporte na melhoria na qualidade das aulas, procurando incentivar a visão interdisciplinar abordando assuntos de grandes relevâncias.

Os resultados obtidos foram notório e satisfatório tendo em vista o reconhecimento dos discentes e da equipe gestora da escola em que foram desenvolvidas as ações metodológicas de grande impacto na comunidade acadêmica. Com isso, o PIBID se faz importante cada vez mais nos anos atuais, tendo em vista a escassez de interesse por parte dos alunos de adentrar em cursos de licenciatura seja qual for a área de conhecimento.