MEDIAÇÃO EDUCACIONAL TECNOLÓGICA EM PLATAFORMAS DIGITAIS

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 12h26
  • Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 12h26

Em face ao atual contexto de crise no ensino brasileiro provocado pela pandemia do novo coronavírus, é premente a necessidade de reorganização dos processos de ensino-aprendizagem. A crise instalada caracteriza-se como um impeditivo para aulas presenciais que ainda estão sem previsão de retorno, o que ocasiona a necessidade de implantação de atividades de ensino remotas e traz muitos desafios a classe docente. Tal contexto gera preocupações com relação à qualidade do ensino que deverá ser proposto a partir desse momento.

Desse modo, o serviço de Telessaúde do HUJB em parceria com a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras vem propor o curso intitulado “Mediação educacional tecnológica em plataformas digitais”. Trata-se de um curso de capacitação docente, que objetiva habilitar os professores para utilização de plataformas e recursos digitais para fins pedagógicos, além de proporcionar momentos de discussão e reflexão crítica sobre os desafios da educação no contexto da pandemia entre professores e gestores da universidade.