Página inicial > Últimas notícias > Pesquisa de servidor da UFCG é destaque em periódico americano

Pesquisa de servidor da UFCG é destaque em periódico americano

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h31
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h31

Artigo científico de autoria de pesquisadora e servidora técnico-administrativa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Januse Nogueira de Carvalho, e colaboradores foi publicado na última edição da revista Americana Plos one - avaliada com Qualis Capes A1 e fator de impacto 4.4, em 2016.

intitulado Multimorbidade na população adulta brasileira, o estudo é parte integrante da tese de doutorado em Saúde Coletiva do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e descreve a prevalência da população adulta brasileira e sua relação com fatores socioeconômicos e demográficos.

Segundo a autora, estes dados são importantes do ponto de vista das políticas públicas por ser a multimorbidade uma condição que eleva o consumo de medicamentos, amplia a utilização e os gastos dos serviços de saúde além de impactar na qualidade de vida da população.

Veja Artigo

(Ascom/UFCG)