Página inicial > Últimas notícias > Reitor conclui primeira etapa de visitas aos campi fora de sede da UFCG

Reitor conclui primeira etapa de visitas aos campi fora de sede da UFCG

• Publicado: Domingo, 23 de Julho de 2017, 14h32
  • Última atualização em Domingo, 23 de Julho de 2017, 14h32

Objetivo das reuniões é ampliar os espaços de diálogo da administração central com as direções de centro e suas unidades acadêmicas

Nesta sexta-feira, dia 21, no campus de Sousa, o reitor Vicemário Simões e os pró-reitores Alarcon Agra (Graduação) e Benemar Alencar (Pós-graduação) encerram a primeira parte das reuniões com as diretorias de centro e colegiados dos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fora de sede.

Este ciclo - com os pró-reitores das áreas acadêmicas - iniciado na última quarta (19) em Pombal será concluído com reuniões nos campi de Patos, Cuité e Sumé, de 10 a 15 de agosto. Ontem (quinta, 20) as reuniões aconteceram no campus de Cajazeiras.

Com essa iniciativa, a reitoria amplia os espaços de diálogo da administração central com as direções de centro e suas unidades acadêmicas buscando compartilhar as responsabilidades e dinamizar os procedimentos. Além dos novos cenários, acontece uma rediscussão e realinhamento da gestão institucional.

"Tal democratização do diálogo, ouvindo os agentes envolvidos diretamente na gestão em cada unidade acadêmica, avalia o modelo organizacional e equaliza as rotinas,  reavaliando prioridades", ressalta o reitor, dizendo-se seguro da repercussão dessa iniciativa nos indicadores de avaliação da universidade.

Dinâmica

Num primeiro momento, em cada campus, reitor e pró-reitores se reúnem com a diretoria e a gestão executiva colegiada do centro de Ensino. E, no período da tarde, os pró-reitores, em separado, conversam com os coordenadores de curso (graduação e pós-graduação) e de pesquisa e extensão, atendendo demandas específicas; enquanto o reitor cumpre agenda pontual.

Agenda

Em datas a ser confirmadas, a reitoria adotará o mesmo procedimento com os pró-reitores de Assuntos Comunitários e de Pesquisa e Extensão, concluindo -  nos campi de Pombal, Sousa e Cajazeiras -, as reuniões com os pró-reitores acadêmicos.

No final do próximo mês, o reitor iniciará o ciclo com a participação das pró-reitoria da área administrativa - Planejamento, Administração, Prefeitura e Recursos Humanos -, seguindo o mesmo roteiro.

Esse circuito - já denominado, pela comunidade, de reitoria intinerante -, será realizado a cada semestre do ano civil.

Solenidade

Ainda nesta sexta, às 18h30, no campus de Sousa, reitor e pró-reitores participam da Aula inaugural do curso de Especialização em Direito Penal e Processo Penal, ministrada pelo professor Ozael Fernandes.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)