Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > Últimas notícias > Contagem regressiva Enem 2017: como planejar a sua rotina de estudos
Início do conteúdo da página

Contagem regressiva Enem 2017: como planejar a sua rotina de estudos

  • Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 08h31
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 08h33
  • Acessos: 1557

Se organizar pode ajudar a conseguir uma boa nota no Enem 2017. Veja como planejar sua rotina de estudos

Mais do que empenho, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) requer planejamento e estratégia tanto antes quanto no dia da prova. Organizar uma rotina de estudos pode ajudar a conseguir uma boa nota no Enem 2017 e ainda trazer mais agilidade para o dia da prova.

COMO SE ORGANIZAR?

Você pode montar um plano de estudos macro – pensando em meses – ou micro – pensando no que você irá estudar por hora. Não importa qual for a sua divisão, o importante é seguir o planejamento e, quando estiver no momento de estudar, realmente se dedicar a isso. Pense que é nessa hora que você estará retendo informações e tirando suas dúvidas.

PLANEJAMENTO

Você já sabe que deve estudar para o Enem, o que lhe falta agora é se organizar para fazer isso da melhor forma. Aproveite este primeiro dia para isso: selecione a matéria ou conteúdo que você deseja revisar durante o dia ou a semana e já separe todo o conteúdo a ser estudado. Assim você prevê quanto tempo precisará e otimiza os seus estudos.

COMECE A REVISÃO

Após se organizar, é hora de colocar a mão na massa. Procure começar a revisar os conteúdos que você separou e tente memorizá-los. Isso pode até parecer difícil, mas o seu maior desafio estará em manter o foco, portanto seja forte, faça intervalos e não pare de estudar!

TIRE DÚVIDAS

A pausa para tirar possíveis dúvidas com os professores ou amigos sobre os conteúdos que você já estudou é mais do que fundamental. Se possível, peça exercícios de reforço. Caso você não consiga conversar com algum professor de imediato, busque simulados e videoaulas.

Continue seguindo o seu cronograma de estudos e sempre reserve alguns minutos do dia para se fazer questões sobre o que você leu anteriormente. Dessa forma, você estimulará a sua memória e evitará esquecimentos.

NÃO DESISTA

Após passar muito tempo estudando, é provável que você se sinta saturado e deseje desistir da revisão, porém não faça isso: continue a sua revisão e tome o cuidado de tirar intervalos de descanso. Lembre-se que a quantidade de horas de estudo não é tão importante quanto a qualidade delas, portanto essas pausas podem ser realmente proveitosas.

TESTE-SE!

Após encerrar um ciclo, você absorveu uma grande quantidade de conhecimento e novas informações. Agora é a hora de você testar e perceber se realmente memorizou as informações importantes. Se você quiser, peça para que colegas ou professores façam perguntas sobre o tema para que você as responda. O importante é treinar.

(Universia)

registrado em:
Fim do conteúdo da página