Página inicial > Últimas notícias > Cine Açude Grande - Festival de Cinema de Cajazeiras

Cine Açude Grande - Festival de Cinema de Cajazeiras

• Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 15h36
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 15h36
imagem sem descrição.

Um grande evento com debates, shows, exibições de filmes, oficinas, palestras e mostras nas escolas que reascendeu a chama do cinema no município de Cajazeiras, Paraíba.

Além de todas essas ações o primeiro Cine Açude Grande homenageou os irmãos Lira (Bertrand Lira, Soia Lira, Nanego Lira e Buda Lira) e a querida atriz Marcélia Cartaxo, todos cajazeirenses de berço e com reconhecida importância no mundo do cinema.

O Festival foi coordenado por Thalyta Lima, professora da ETSC/UFCG e coordenadora do Projeto Cinetsc - cinema na escola. E Veruza Guedes, produtora cultural e arte-educadora.

Esse projeto possibilitou a democratização de produções cinematográficas nacionais e paraibanas, bem como a oportunidade de oficinas voltadas para o universo da sétima arte.

O Festival foi abraçado pela cidade e a UFCG fez parte desse encontro lindo!

Confira no vídeo abaixo:

Vida longa ao Cine Açude Grande!