Página inicial > Últimas notícias > Alunos do curso de medicina realizaram simulação de acidente com várias vítimas na cidade de Cajazeiras

• Publicado: Sábado, 16 de Setembro de 2017, 10h49
  • Última atualização em Sábado, 16 de Setembro de 2017, 10h49

Para os alunos do 7º período de medicina da UFCG, o grande mérito do simulado foi integrar e fortalecer a ação conjunta do SAMU e corpo de bombeiros da cidade de Cajazeiras.

Alunos do curso de Medicina da cidade de Cajazeiras, sertão do estado, realizaram na tarde desta sexta-feira (15) uma simulação de um acidente de trânsito.

​A simulação evolveu um acidente com múltiplas vítimas, serviu para treinar um atendimento de forma mais realista possível, tirando disso os acertos e erros e, consequentemente, aprimorando o atendimento com a população em casos reais.

Simulação de acidente em Cajazeiras (Foto: DS)

“Essa parceria dos bombeiros e SAMU , nessa simulação, foi tão proveitosa, que ambas corporações pretendem fazer outros eventos desse tipo. Nós, estudantes de medicina do 7 período da UFCG, ficamos felizes que nossa simulação tenha gerado frutos.”, disse um dos alunos.

Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO.