Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > Últimas notícias > Reitor da UFCG e superintendente do HUJB participam de audiências em Brasília
Início do conteúdo da página

Reitor da UFCG e superintendente do HUJB participam de audiências em Brasília

  • Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h45
  • Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h45
  • Acessos: 1504

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, e a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Mônica Paulino, participaram, no início desta semana, em Brasília, de reuniões com a presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e parlamentares paraibanos.

Na Ebserh, o encontro foi com técnicos da Unops (escritório de serviços e projetos da ONU) para apresentação do relatório para construção do novo hospital universitário da UFCG em Cajazeiras, o qual contará com 200 leitos.

Vicemário Simões defendeu a concretização do novo HUJB, ressaltando a necessidade de se ampliar a assistência à saúde à população dos municípios polarizados por Cajazeiras e a importância uma unidade hospitalar de grande porte para a atração e fixação de profissionais de saúde na região.

A superintendente Mônica Paulino entregou ao presidente e ao vice-presidente da empresa, Kleber Morais e Paulo Henrique Rodrigues, o Relatório de Gestão de 2016, tratando ainda do cronograma de contratação do pessoal aprovado no concurso público realizado no início deste ano. Ela avaliou as reuniões "como imprescindíveis para o crescimento do hospital e o fortalecimento do apoio político para a construção do novo HUJB" - que tem como primeiro passo a finalização do plano diretor e dos projetos, prevista para novembro.

Além de reunir-se com o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), a quem agradeceu o aporte de emenda de recursos e a busca por verbas para a execução do novo hospital universitário, Mônica Paulino se reuniu (encerrando a agenda, nessa quarta, 27) com o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), tratando da contratação de pessoal da Ebserh para fortalecer o quadro do HUJB.

O reitor Vicemário Simões cumpriu agenda no Ministério da Educação e participou de reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

(Ascom HUJB - Jacqueline Santos)

registrado em:
Fim do conteúdo da página