Página inicial > Últimas notícias > UFCG sediará curso sobre Endocrinologia em Cajazeiras

UFCG sediará curso sobre Endocrinologia em Cajazeiras

• Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 22h43
  • Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 22h43

Capacitação faz parte do Programa de Educação Médica Continuada do CRM-PB

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, sediará nos dias 31 de novembro e 1º de dezembro o Programa de Educação Médica Continuada com o tema Endocrinologia, promovido pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

A capacitação é voltada para médicos e estudantes de Medicina da cidade e região e visa proporcionar conhecimento técnico-científicos atualizados para a pratica diária dentro dos princípios éticos, bem como favorecer um melhor desempenho e uma maior competência àqueles que vivem mais distante dos centros de referência do Estado.

As inscrições estão sendo realizadas online através do site Clique aqui para fazer sua inscrição.

A capacitação acontece no Auditório do CFP. Confira programação:

30/11, sexta-feira

20h - Abertura

20h10min - Diabetes melitus - Classificação, Epidemiologia, Fisiopatologia e Diagnóstico (Dr. João Modesto Filho)

20h50min - Insulinoterapia - DM1 e DM2 (Dra. Felícia Nóbrega Crispim Ribeiro)

21h30min - Discussão

01/12, sábado

08h30min - Diabetes melitus 2 - tratamento (Dra. Felícia Nóbrega Crispim Ribeiro)

09h10min - Disfunções tireodeanas: hipertiroidismo e hipotiroidismo (Dra. Aruana Neves Salvador de Alcântara)

Intervalo

10h20min - Nódulos tireodeanos: benignos e malignos (Dra. Aruana Neves Salvador de Alcântara)

11h - Osteoporose: conceito, diagnóstico e tratamento (Dr. João Modesto Filho)