Página inicial > Últimas notícias > UFCG avança 192 posições em ranking internacional

UFCG avança 192 posições em ranking internacional

• Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 07h13
  • Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 07h13

Instituição está na 47ª posição entre as universidades latinoamericanas e na 28ª entre as brasileiras

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avançou 192 posições na Classificação Webometrics das Universidades do Mundo, divulgada recentemente pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha.

O ranking internacional é atualizado a cada 6 meses. Na avaliação de julho do ano passado, das mais de 28 mil instituições avaliadas em todo o planeta, a UFCG figurava na 1.333ª posição. Na avaliação de janeiro deste ano, a instituição passou a ocupar a posição de número 1141.

A UFCG também apresentou evolução entre as universidades latinoamericanas, passando da 57ª posição para a 47ª. Entre as instituições brasileiras, avançou cinco posições: da 33ª para a 28ª.

A pesquisa é realizada pelo Laboratório Cybermetrics, grupo de pesquisa ligado ao CSIC, e leva em consideração vários indicadores, como quantidade de acessos por browsers, relevância para atividades e publicações acadêmicas e número de citações de domínio. O objetivo, segundo a entidade, não é avaliar sites, seu design ou usabilidade ou a popularidade de seus conteúdos de acordo com o número de visitas ou visitantes. O que se avalia é desempenho global da universidade, levando em conta suas atividades e produtos e sua relevância e impacto.

Confira aqui o ranking brasileiro.

(Ascom UFCG)