Página inicial > Últimas notícias > Lançado edital do Programa de Bolsas de Extensão da UFCG

Lançado edital do Programa de Bolsas de Extensão da UFCG

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 19h05
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 19h05
imagem sem descrição.

Inscrições de propostas podem ser feitas até o dia 23

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu as inscrições de propostas para o Programa de Bolsas de Extensão (Probex), com vigência de maio a dezembro de 2019. Serão disponibilizadas 360 bolsas.

Professores e servidores técnico-administrativos de nível superior da UFCG poderão inscrever suas propostas de projetos e programas até o dia 23 deste mês, no Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Toda a documentação necessária está indicada no formulário de inscrição.

Os professores deverão encaminhar o processo ao Coordenador de Extensão de sua Unidade Acadêmica, que deverá encaminhá-lo à Coordenação Geral de Extensão (CGE) até o dia 26 de abril. Já os técnico-administrativos deverão fazer o encaminhamento diretamente à CGE.

Serão selecionadas propostas nas áreas de Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. De forma complementar à definição das áreas temáticas, o proponente deverá selecionar quais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), estão contemplados na sua proposta. Os objetivos estão especificados no edital. A avaliação será realizada de 29 de abril a 3 de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 7 de maio.

O edital ainda trata dos procedimentos para inscrição de alunos e seleção de bolsistas e voluntários. Os alunos poderão se inscrever nos projetos e/ou programas selecionados no período de 13 a 15 de maio, nas Assessorias de Extensão de cada Centro. A seleção dos alunos deverá ser feita até o dia 17 de maio.

Mais informações podem ser obtidas na CGE, pelos telefones (83) 2101.1342 ou 2101.1382.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)