Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > PIBID > PIBID EDITAL N 61/2013 > PIBID > PIBID LÍNGUA PORTUGUESA
Início do conteúdo da página

PIBID LÍNGUA PORTUGUESA

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 10h21 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 12h00 | Acessos: 6643

EDUCANDO

TÍTULO

ALINE PEREIRA ALMEIDA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS

ALINE ALVES DE ANDRADE

O USO DO LETRAMENTO E DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA

ANAMIZIA SOARES DE QUEIROZ

ANÁLISE DO ADJETIVO NO LIVRO DIDÁTICO DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

ANNIELLY DE BRITO

DIDATIZAÇÃO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL I ATRAVÉS DO GÊNERO FÁBULA

BEATRIZ NUNES DOS SANTOS

A SOCIOLINGUÍSTICA E O LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA

DANIEL SOARES DANTAS APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E LETRAMENTO: UM NOVO OLHAR SOBRE A GRAMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

ELIANE PEREIRA CAVALCANTE

MEDIAÇÃO E LEITURA: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS À LUZ DA SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL

ELIZIANA DOS SANTOS BEZERRA ENTRE BUSCAS E PERMANÊNCIAS: PERSONAGENS DE O QUINZE

ELLANY DIAS ALVES

O ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: UMA ANÁLISE EM LIVROS DIDÁTICOS NO 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

FRANCIDALVA LEONARDO DA SILVA DOMINGOS GRAMÁTICA E ENSINO: UMA ANÁLISE DO ESTUDO E DO USO DOS VERBOS
NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
FRANCINEIDE PEREIRA DE SOUZA A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS FEMININAS EM O QUINZE, DE RACHEL DE QUEIROZ

FRANCISCA VIEIRA DE SOUSA

CONTRIBUIÇÕES DO PIBID LETRAS DO CFP – UFCG – CAMPUS DE CAJAZEIRAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO

JARDICINÁRIA TEIXEIRA SOARES

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: REFLEXÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

JOANA DARC DE ANDRADE FREITAS

LÍNGUA E LINGUAGEM: UMA ABORDAGEM ENTRE O NORMATIVO E A VARIAÇÃO

JOSÉ GREGÓRIO ASSIS DO NASCIMENTO GÊNEROS TEXTUAIS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: DIÁLOGO
COM AS PRÁTICAS ESCOLARES
JOSEANY VIEIRA DE ARAÚJO A RETEXTUALIZAÇÃO DO GÊNERO CANÇÃO PARA O GÊNERO CONTO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA UMA TURMA DO 6°ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL
LUCAS CESAR DE OLIVEIRA ARGUMENTAÇÃO E PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO LIVRO DIDÁTICO
DO 9º ANO: UMA ANÁLISE DE TEXTOS E ATIVIDADES DE LEITURA E PRODUÇÃO DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO
MARCELO LIPARINI VIEIRA ANÁLISE DA ABORDAGEM GRAMATICAL NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

MARIA DO SOCORRO SARMENTO LUIS

O TRÁGICO NA CONSTRUÇÃO DO ÉDIPO REI DE SÓFOCLES

MARIA FABIANA DOS SANTOS DA SILVA CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLINGUÍSTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

PATRICIA LINO DE SOUSA

A ORALIDADE NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: GÊNERO EXPOSIÇÃO ORAL

PETRUCIA LIMA DE SOUSA

A RETEXTUALIZAÇÃO DO GÊNERO CONTO A FOTONOVELA NUMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA

RAFAELA MARTINS GABRIEL

PERSPECTIVA E PERSONAGEM: CONSTRUÇÃO DE UM SÁDICO NO CONTO “A CAUSA SECRETA”, DE MACHADO DE ASSIS

RAIANNY LOPES DUARTEtt

MULTILETRAMENTOS: UMA NOVA CONCEPÇÃO NO ENSINO DA ESCRITA

SÂMEA DAMÁSIO DA MOTA SILVA FRANKENSTEIN EM HQ NA ESCOLA PÚBLICA
SIMONE DA SILVA MARTINS REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL
THAÍSE DUARTE TEMOTEO GONÇALVES O USO DOS MULTILETRAMENTOS EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE RETEXTUALIZAÇÃO DA ORALIDADE PARA A ESCRITA
WANDRO LOPES DA SILVA A VARIAÇÃO LINGUISTICA À LUZ DO GÊNERO CORDEL: DELINEANDO POSSIBILIDADES
registrado em:
Fim do conteúdo da página