Subprojeto Inglês

Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 16h20 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 09h39 | Acessos: 4882

Com o título: "A Produção de Saberes Coletivos: A Prática Reflexiva na Formação e Identidade dos Professores de Língua Inglesa da Paraíba", o Subprojeto PIBID/UFCG/LETRAS-Inglês do Centro de Formação de Professores da UFCG, Campus Cajazeiras-PB tem como objetivo aproximar os acadêmicos bolsistas da realidade escolar, visando promover uma interação entre a universidade e as escolas de educação básica, no intuito de proporcionar experiências pedagógicas inovadoras e efetivas a todos os envolvidos.

Propõe-se um trabalho cuja temática central seja a leitura de diferentes gêneros textuais autênticos em língua inglesa, focalizando a compreensão e a produção de textos, em turmas de Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos-EJA, com a inserção de todas as implicações teóricas e metodológicas que um processo dessa natureza envolve. Entende-se, pois, que a partir do trabalho com o texto autêntico, seja possível desenvolver as demais habilidades linguísticas -- escrita, de compreensão auditiva e fala.