Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > UNIDADES ACADÊMICAS > UACEN > Ensino > UNAGEO: PROGRAMA DE MONITORIA
Início do conteúdo da página
UACEN

UNAGEO: PROGRAMA DE MONITORIA

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 10h07 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 10h07 | Acessos: 21097

Conforme a PORTARIA PRE Nº 002, DE 06 DE MAIO DE 2014 que Regulamenta o Programa de Monitoria para alunos dos cursos de graduação da UFCG, o O Programa de Monitoria desenvolver-se-á por meio de elaboração/execução de Projetos de Ensino, elaborados pelas Unidades Acadêmicas e/ou através de consórcios entre as Unidades pertencentes a um mesmo Centro para atendimento dos cursos de bacharelado e licenciatura.

No período de 2017.1 contamos com contamos com 08 monitores bolsistas e 09 monitores voluntários.
No período 2017.2 contamos com 09 monitores bolsistas e 08 monitores voluntários.

Art. 2º O Programa de Monitoria, mantido e coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino, tem como principais objetivos:

  1. Possibilitar o desenvolvimento de novas metodologias e experiências pedagógicas;
  2. Promover a cooperação acadêmica entre discentes e docentes;

III. Criar condições de aprofundamento teórico-metodológico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente;

  1. Propiciar ao aluno de graduação a possibilidade de otimizar seu potencial didático-pedagógico e acadêmico;
  2. Concorrer para a melhoria da qualidade do processo formativo, desenvolvido nos cursos da Instituição;

Art. 3º O Programa de Monitoria terá duas modalidades:

  1. Monitoria Remunerada;
  2. Monitoria Voluntária;
  • 1º Essas duas modalidades atendem aos mesmos objetivos, portanto, obedecem à idêntica sistemática de seleção e avaliação.
  • 2º O quantitativo e o valor das bolsas destinado ao Programa de Monitoria dependerá da disponibilidade orçamentária da UFCG e constará do Edital de cada processo seletivo.
  • 3º Em qualquer modalidade será conferido ao monitor o respectivo certificado, desde que cumpridas as exigências do Programa e as atividades desempenhadas por este correspondam a um período letivo. § 4º Não será permitido acumular as atividades da monitoria remunerada com qualquer outro programa acadêmico remunerado, quer da UFCG quer de outro órgão público ou privado.

No Centro de Formação de Professores (CFP), da UFCG, o Programa de Monitoria conta com 109 bolsas remuneradas de Monitoria, além de 56 Monitores Voluntários cadastrados no período 2016.2. No âmbito da UNAGEO contamos com a participação de 07 bolsistas remunerados no Programa de Monitoria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página