Página inicial > UNIDADES ACADÊMICAS > UACEN > Ensino > Unidades Acadêmicas > Laboratório de Geografia Física – Labogeo
UACEN

Laboratório de Geografia Física – Labogeo

Publicado: Terça, 24 de Julho de 2018, 19h06 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 19h06 | Acessos: 17921
Coordenadora: Profa. Dra. Jacqueline Pires Gonçalves Lustosa.

O Laboratório de Geografia Física - LABOGEO (Geologia, Pedologia e Geomorfologia) têm como objetivo principal à complementação das aulas teóricas dessas disciplinas e afins para atender as pesquisas realizadas na Unidade Acadêmica de Geografia. O referido laboratório dispõe de um acervo de minerais e rochas que subsidiam as aulas práticas, congressos, etc. Está em processo de construção o projeto de pedologia que representará quadros de degradação/conservação de solos e perfis de solos e de depósitos tecnogênicos, além de outros materiais didáticos que objetiva trabalhar questões ambientais tendo como eixo principal o recurso natural solo. Para tanto, a partir da divulgação nas escolas, com visitas previamente agendadas, pretende-se receber alunos no decorrer da semana, sobretudo os da rede pública de ensino, para trabalhar com conceitos e conteúdos que possibilite uma contribuição para formação enquanto cidadãos e pretensos universitários. Complementando os três pilares que sustentam esta Instituição, ensino, pesquisa e extensão.professores da rede de educação básica (publica e privada) e bolsistas do PIBID.
registrado em: ,