Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > UNIDADES ACADÊMICAS > UACS > NDHDL > Ensino > UACS > NDHDL > NDHDL - DOCUMENTOS
Início do conteúdo da página

NDHDL - DOCUMENTOS

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 19h27 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 08h05 | Acessos: 6806

ACERVO DIGITAL

Apresentação

O acervo digital condensa material coletado por alunos e professores do curso de história. No geral este acervo é encontrado em sites na internet, mas que foram reunidos aqui para garantir o constante acesso mesmo quando dos problemas de conectividade com rede mundial de cumputadores próprios de centros que se localizam fora das capitais.

Este acervo nasceu de um esforço coletivo iniciado pelo Professor Osmar da Silva Filho que durante sua atuação como professor/pesquisador no sertão paraibano buscou construir um banco de dados digital de vasta documentação espalhada sertão afora e adentro.

Não podemos deixar de citar o professor José Antonio de Albuquerque, um incansável patrono da preservação histórica local. Os jornais que aparecem neste fundo foram conseguidos graças ao esforço deste ilustre professor.

Lembramos também o esforço dos professores Rodrigo Ceballos, Viviane Gomes de Ceballos, Ana Rita Uhle, Rosilene de Melo, Rosemere Olimpio de Santana, Silvana Vieira de Sousa, Francinaldo Bandeira, Maria Lucinete Fortunato Rubismar Marques Galvão e Francisco Firmino Neto que direta ou indiretamente contribuíram para a composição deste acervo.

Revista Flor de Lis

A Revista Flor de Lis é uma das primeiras publicações femininas do Estado da Paraíba da década de 1920. Os interessados vão encontrar neste espaço quinze (15) volumes organizados em dezessete arquivos (17) arquivos para download ou leitura direta no site.

Os númeroes obdecem a uma organização encontrada da revista disponível na Biblioteca do CFP no formato de xerocópia. O professor Isamarc Gonçalves Lôbo digitalizou as revistas e disponibilizou o arquivo para o NDHDL.

No processo de montar os arquivos para a publicação eletrônica tivemos que fragmentar o Flor de Lis 3 em duas partes, por isso abaixo temos Flor de Lis 3 (0) e Flor de Lis 3 (1).

 

Flor de Lis 1

Flor de Lis 2

Flor de Lis 3a

Flor de Lis 3b

Flor de Lis 4

Flor de Lis 5

Flor de Lis 6

Flor de Lis 7

Flor de Lis 8

Flor de Lis 9

Flor de Lis 10

Flor de Lis 11

Flor de Lis 12

Flor de Lis 13

Flor de Lis 14

Flor de Lis 15

 

monografias.fw fpng

 

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página