Página inicial > UNIDADES ACADÊMICAS > UAENF > Ensino > Unidades Acadêmicas > UNAGEO - PESQUISA E EXTENSÃO
UAENF

UNAGEO - PESQUISA E EXTENSÃO

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 10h14 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 12h26 | Acessos: 18530
  EVENTOS DA PESQUISA E EXTENSÃO

novo PROJETO DE EXTENSÃO: GEO-INTERSEÇÕES: diálogos interdisciplinares com a Geografia

Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Unageo: Prof. Dra. Alexsandra Bezerra da Rocha.

A Assessoria de Extensão e Pesquisa promove o acompanhamento e o incentivo à execução de políticas de pesquisa e extensão universitária. Neste sentido, intenta consolidar a prática da PESQUISA e EXTENSÃO da UFCG, pleiteando alcançar o equilíbrio entre as demandas socialmente exigidas e as inovações que surgem do trabalho acadêmico, bem como, contribuindo permanentemente para a democratização do saber, o desenvolvimento e a organização da sociedade, e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e das responsabilidades do exercício dessa cidadania.

No âmbito da Extensão assessora a política de extensão da UFCG, buscando dinamizar a integração da Universidade, especificamente a Geografia com o setor público, o setor produtivo e as organizações sociais, além de criar parcerias que potencializem as respostas aos problemas econômicos, políticos e sócio-culturais da Região e inserir a universidade no mundo contemporâneo, definindo fundamentos e princípios que orientem a relação com a sociedade. Destacamos a execução do PROBEX UFCG, assim como iniciativas locais desenvolvidas no âmbito da Unidade Acadêmica de Geografia (UNAGEO).

No âmbito da PESQUISA promove a execução de Programas Institucionais direcionados a pesquisadores e estudantes de graduação em Geografia com o objetivo de incentivar a Iniciação à Pesquisa Científica, ao Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação na UFCG.NO âmbito da PESQUISA destacamos os Projetos:

• PIBIC EM - CNPq/UFCG
  • PIBIC - CNPq/UFCG (com projetos executados e em execução)
  • PIBITI - CNPq/UFCG
  • PIVIC - UFCG  (com projetos executados e em execução)

Procura alcançar através da PESQUISA  e da EXTENSÃO o equilíbrio entre as demandas socialmente exigidas e as inovações que surgem do trabalho acadêmico, bem como, contribuindo permanentemente para a democratização do saber, o desenvolvimento e a organização da sociedade, e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e das responsabilidades do exercício dessa cidadania.

registrado em: ,