Página inicial > Alunos da ETSC participam de olimpíadas do conhecimento

Alunos da ETSC participam de olimpíadas do conhecimento

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 08h44
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 08h44

No sábado, dia 17 de agosto, ocorreu a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física – OBF, na cidade de Campina Grande-PB. A Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras se fez presente com cinco alunos na modalidade de ensino médio. O professor de Física da escola, Altemar Lobão, parabeniza os alunos participantes e deseja que o evento tenha impactado positivamente na formação dos envolvidos e que a atividade consiga despertar ainda mais a curiosidade científica dos mesmos.

7

Alunos participantes da segunda fase da OBF

A ETSC também se faz presente na penúltima etapa da OBRAC (Olimpíada Brasileira de Cartografia). O professor Ernani Martins destaca a importância da atividade para a formação crítica dos alunos e felicita os envolvidos pelo ótimo desempenho alcançado.
Destaca-se também os ótimos resultados obtidos este ano pela escola na IV Olimpíada Cajazeirense de Matemática – OCZM e na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP 2019, já tendo alunos classificados para a segunda etapa em ambas. Neste interim a direção parabeniza o aluno egresso Tálison Gabriel Cavalcanti Lucena pela conquista da medalha de bronze OBMEP 2018, cuja premiação estadual ocorreu no dia 10 de agosto na cidade de Campina Grande.

8

Certificação de entrega da medalha de bronze para o aluno Tálison Gabriel Cavalcanti Lucena

Diante o exposto a direção da ETSC parabeniza a professores e alunos pelos excelentes resultados alcançados e deseja sorte nas etapas que ainda estão por vir.