Página inicial > Artigos do Últimas Notícias > Capacitação em urgência e emergência nas escolas públicas de Cajazeiras-PB por grupo de primeira resposta

• Escrito por CFP-UFCG
  • Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 07h42
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 07h42

Nos dias 09 e 12 de agosto, o projeto de extensão Capacitação em Urgência e Emergência nas Escolas Públicas de Cajazeiras/PB por Grupo de Primeira Resposta (GPR) realizou a primeira capacitação na EMEIEF Cecília Estolano Meireles com as turmas de 8° e 9° anos. Os assuntos abordados foram Síncope, mais conhecido como Desmaio, e Hemorragia, citando e caracterizando hemorragia interna e externa, e de como executar as técnicas de compressão direta e torniquete. Durante as ações, os integrantes do GPR conceituaram os dois temas expondo as características e as técnicas de abordagens de primeiros socorros que são utilizadas nessas situações. O GPR simulou situações e contou com a participação dos alunos para que os mesmos tivessem a experiência de como agir nesses casos.