PIBID LÍNGUA PORTUGUESA
|
EDUCANDO |
TÍTULO |
| ALINE PEREIRA ALMEIDA | O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS |
|
ALINE ALVES DE ANDRADE |
O USO DO LETRAMENTO E DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA |
|
ANAMIZIA SOARES DE QUEIROZ |
ANÁLISE DO ADJETIVO NO LIVRO DIDÁTICO DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
ANNIELLY DE BRITO |
DIDATIZAÇÃO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL I ATRAVÉS DO GÊNERO FÁBULA |
|
BEATRIZ NUNES DOS SANTOS |
A SOCIOLINGUÍSTICA E O LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA |
| DANIEL SOARES DANTAS | APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E LETRAMENTO: UM NOVO OLHAR SOBRE A GRAMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
ELIANE PEREIRA CAVALCANTE |
MEDIAÇÃO E LEITURA: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS À LUZ DA SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL |
| ELIZIANA DOS SANTOS BEZERRA | ENTRE BUSCAS E PERMANÊNCIAS: PERSONAGENS DE O QUINZE |
|
ELLANY DIAS ALVES |
O ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: UMA ANÁLISE EM LIVROS DIDÁTICOS NO 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
| FRANCIDALVA LEONARDO DA SILVA DOMINGOS | GRAMÁTICA E ENSINO: UMA ANÁLISE DO ESTUDO E DO USO DOS VERBOS NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO |
| FRANCINEIDE PEREIRA DE SOUZA | A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS FEMININAS EM O QUINZE, DE RACHEL DE QUEIROZ |
|
FRANCISCA VIEIRA DE SOUSA |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID LETRAS DO CFP – UFCG – CAMPUS DE CAJAZEIRAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO |
|
JARDICINÁRIA TEIXEIRA SOARES |
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: REFLEXÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
JOANA DARC DE ANDRADE FREITAS |
LÍNGUA E LINGUAGEM: UMA ABORDAGEM ENTRE O NORMATIVO E A VARIAÇÃO |
| JOSÉ GREGÓRIO ASSIS DO NASCIMENTO | GÊNEROS TEXTUAIS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: DIÁLOGO COM AS PRÁTICAS ESCOLARES |
| JOSEANY VIEIRA DE ARAÚJO | A RETEXTUALIZAÇÃO DO GÊNERO CANÇÃO PARA O GÊNERO CONTO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA UMA TURMA DO 6°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
| LUCAS CESAR DE OLIVEIRA | ARGUMENTAÇÃO E PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO LIVRO DIDÁTICO DO 9º ANO: UMA ANÁLISE DE TEXTOS E ATIVIDADES DE LEITURA E PRODUÇÃO DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO |
| MARCELO LIPARINI VIEIRA | ANÁLISE DA ABORDAGEM GRAMATICAL NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
MARIA DO SOCORRO SARMENTO LUIS |
O TRÁGICO NA CONSTRUÇÃO DO ÉDIPO REI DE SÓFOCLES |
| MARIA FABIANA DOS SANTOS DA SILVA | CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLINGUÍSTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
PATRICIA LINO DE SOUSA |
A ORALIDADE NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: GÊNERO EXPOSIÇÃO ORAL |
|
PETRUCIA LIMA DE SOUSA |
A RETEXTUALIZAÇÃO DO GÊNERO CONTO A FOTONOVELA NUMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA |
|
RAFAELA MARTINS GABRIEL |
PERSPECTIVA E PERSONAGEM: CONSTRUÇÃO DE UM SÁDICO NO CONTO “A CAUSA SECRETA”, DE MACHADO DE ASSIS |
|
RAIANNY LOPES DUARTEtt |
MULTILETRAMENTOS: UMA NOVA CONCEPÇÃO NO ENSINO DA ESCRITA |
| SÂMEA DAMÁSIO DA MOTA SILVA | FRANKENSTEIN EM HQ NA ESCOLA PÚBLICA |
| SIMONE DA SILVA MARTINS | REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL |
| THAÍSE DUARTE TEMOTEO GONÇALVES | O USO DOS MULTILETRAMENTOS EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE RETEXTUALIZAÇÃO DA ORALIDADE PARA A ESCRITA |
| WANDRO LOPES DA SILVA | A VARIAÇÃO LINGUISTICA À LUZ DO GÊNERO CORDEL: DELINEANDO POSSIBILIDADES |

Redes Sociais