Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Início do conteúdo da página
UACV

Unidade Acadêmica das Ciências da Vida

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 19h37 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 10h21 | Acessos: 10757

CURSO DE BACHARELADO EM MEDICINA

O Curso de Graduação em Medicina do Centro de Formação de Professores – CFP, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG foi criado em 16 de junho de 2007 através da Resolução Nº 10/2007, da Câmara Superior de Ensino – CSE, e dentro do plano de expansão Institucional da Universidade. Inicialmente contou-se com sete professores efetivos e alguns substitutos, todos lotados na Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza, contudo, sentiu-se a necessidade de juntamente com o Curso de Enfermagem, criar a Unidade Acadêmica de Ciências da Vida - UACV. Os dois cursos juntos uniram-se e contam com cerca de 80 docentes efetivos, todos com o mesmo desejo de contribuir com os anseios e necessidades da comunidade local e da região, inserida no semi-árido paraibano. Posteriormente, houve a desvinculação do Curso de Enfermagem para com a unidade acadêmica, e hoje o Curso de Graduação de Medicina detém a titularidade própria da UACV.

Além disso é importante destacar que a Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras, criou o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) mediante a necessidade de expansão das ações de ensino na rede de saúde do alto sertão paraibano, principalmente para os cursos instalados no campus da UFCG em Cajazeiras.

As formas de acesso ao Curso de Graduação em Medicina da UACV/CFP estão determinadas pelo Regulamento do Ensino da Graduação da Universidade Federal de Campina Grande (Capitulo II da Resolução nº 26/2007). Atualmente são oferecidas 45 (quarenta e cinco) vagas anuais.

Os processos seletivos para admissão nos cursos de graduação sãoo organizados segundo critérios e normas definidos em resoluções da Câmara Superior de Ensino e executados pela Comissão de Processos Vestibulares – COMPROV, ou pela Pró-Reitoria de Ensino.

coordenacao.fwmatrizcurricular.fwfluxogramamedicina.fw

estruturafisica.fwresolucao26.2007.fwcontatos.fw

validarcertificado.fw

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página