Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Início do conteúdo da página

GPVS - Apresentação

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 11h10 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 13h00 | Acessos: 17128

Grupo de Pesquisa Violência e Saúde – GPVS/UFCG/CNPq

O Grupo de Pesquisa Violência e Saúde, coordenado por Dra. Anúbes Pereira de Castro, tem como integrantes 31 participantes, sendo 12 doutores, 06 mestres, 01 mestrando, 04 especialistas, 03 profissionais e 05 graduandos. Foi criado com o intuito de desenvolver investigação científica e formação avançada nas áreas de ciências da saúde, sociais e humanas desde 2014 com foco na discussão da violência no contexto da saúde pública. Na formação deste Grupo encontram-se especialistas nas áreas de saúde, educação, cultura, e ciências sociais que contribuem no desenvolvimento dos saberes científicos em suas diversas linhas de pesquisa: Direitos humanos, Estudos da violência, Minorias sociais, Saúde e sociedade.

Ao longo de sua formação o GPVS assinalou expansão nas atividades científicas através de publicações e realizações de ações acadêmicas, entre elas eventos científicos e cursos de formação profissional.

Este grupo discute a violência no âmbito da saúde pública valorizando as relações humanas mútuas e as diversas áreas de atuação, apoiando debates e ações pautadas nas concepções progressistas de exercício da cidadania, da democracia e dos direitos humanos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página