CFP dá sua contribuição para o enfrentamento da pandemia do COVID-19

• Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 11h30
  • Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 11h30

cfpcovid19

O Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cajazeiras, está dando a sua contribuição para o enfrentamento da pandemia do COVID-19 (Coronavírus), por meio de parceria com o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, com a produção de viseiras de proteção facial para os profissionais da saúde que estão trabalhando no enfrentamento ao COVID-19.

Segundo o Diretor do Campus de Cajazeiras, Prof. Dr. Antônio Fernandes Filho, a parceria entre os campi de Cajazeiras e Sumé, possibilitou essa ação de extrema importância na prevenção e combate da doença ao tempo que demonstra a responsabilidade e o compromisso social que a Universidade pública tem com a sociedade.

O Campus de Cajazeiras está adquirindo os materiais para a produção das viseiras,  que serão produzidas nos laboratórios de Engenharia do Trabalho (LET), Gestão de Operações e Produtividade (LGOP) e Automação (LABAuto) do Campus de Sumé, o objetivo da parceria é a distribuição gratuita dos protetores faciais aos profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia.

“Estamos felizes em poder colaborar com a sociedade e esperamos que esse gesto seja exemplo para outros tantos que possam e queiram construir conosco uma rede de ações solidárias para o bem comum da humanidade. ”  Finalizou o Diretor do Campus de Cajazeiras.