UFCG oferta mais de mil vagas para Auxílio Emergencial TIC

• Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 10h51
  • Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 10h54

As vagas estão distribuídas entre as modalidades pacote de dados e equipamentos

Serão realizadas de 19 de julho a 1° de agosto, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições do Processo Seletivo Unificado para o Auxílio Emergencial às Tecnologias da Informação e Comunicação (AETICs), nas modalidades pacote de dados e equipamentos. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.177 vagas.

O processo tem finalidade de proporcionar, de forma excepcional e temporária, aos estudantes dos cursos de graduação da UFCG que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, condições de acesso à internet e a equipamento para realização das atividades remotas do calendário acadêmico, minimizando os efeitos decorrentes da suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

Na modalidade “Pacote de Dados", o estudante terá direito a auxílio pecuniário no valor de R$ 70 mensais. Já na modalidade “Equipamentos", será repassado ao beneficiário um auxílio no valor de R$ 900 em parcela única. O AETICs poderá ser acumulado, excepcional e emergencialmente, com outras modalidades de benefícios.

Para participar da seleção, entre outros requisitos, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação presenciais da UFCG, pelo menos em uma disciplina, no período letivo vigente; estar em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica; e ter status DEFERIDO na avaliação socioeconômica realizada pelo Núcleo de Serviço Social.

As inscrições serão realizadas online através do site https://jus2.prac.ufcg.edu.br.

O resultado final sai dia 13 de agosto.

Confira todas as informações no edital.

(Ascom UFCG)