Página inicial > Eventos > IX Jornada de Enfermagem

IX Jornada de Enfermagem

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 12h19 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 18h13 | Acessos: 3036
imagem sem descrição.

APRESENTAÇÃO

A Jornada Acadêmica de Enfermagem é um evento promovido, anualmente, pelo Centro Acadêmico de Enfermagem de Cajazeiras, da Universidade Federal de Campina Grande, que visa oportunizar a troca de ideias e experiências, debater temáticas da área de saúde, suas abordagens clínicas e científicas, bem como as áreas de atuação da Enfermagem. Seguindo a temática baseada no tema da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) do ano de 2017, que traz como tema: "Fundamentos e práticas do trabalho da Enfermagem na construção da sociedade democrática". A Universidade de Campina Grande, campus Cajazeiras-PB, traz como tema no ano de 2017 para 9º Jornada de Enfermagem: "Enfermagem em saúde coletiva: caminhos possíveis para uma configuração identitária", O trabalho da Enfermagem tem como base um saber consolidado que busca subsidiar o como agir, além de apontar estratégias, para o enfrentamento de desafios constantes de sua prática profissional. É uma profissão que transcorre de forma coletiva e em conjunto com outros profissionais da área de saúde. Falar da Enfermagem como trabalho e profissão nos reporta a atitudes de fortalecer conquistas e ser capaz de captar o emergente (UNICOVSKY, M. A. R. 2016).

O evento ocorrerá no Auditório Central do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande, Rua Sérgio Moreira de Figueiredo s/n – Casas Populares, durante os dias 07 a 09 de Junho de 2017.

cliqueaquiparabaixarFOLDER - IX JORNADA DE ENFERMAGEM