Página inicial > Últimas notícias > Institucionalização do Programa Mulheres Mil

Institucionalização do Programa Mulheres Mil

• Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 12h54
  • Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 12h54

Representantes do Conselho Nacional das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (CONDETUF) e equipe Técnica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica  do Ministério de Educação ( SETEC/MEC), coordenada pela professora Jussara Maysa Campos, reuniram-se neste mês de março,  nos dias 8 e 9, em Brasília. Na pauta estavam: Institucionalização do Programa Nacional Mulheres Mil; apresentação das experiências de cada escola com o programa; elaboração de Referenciais para o Processo de Institucionalização e sua implementação; definir encaminhamentos relativos ao grupo de trabalho (GT) de maneira a abranger os diferentes contextos e características a serem contempladas em um processo de institucionalização. A Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC/CFP/UFCG) foi representada pela professora Maria do Carmo de Alustau Fernandes. Além da nossa escola, também estiveram presentes representantes das seguintes instituições: Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN); Escola de Saúde (ESUFRN); Escola de Música (EMUFRN); Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI/UFRPE); Escola Técnica de Saúde (ESTES/UFU); Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA); Instituto Federal de Alagoas.

De acordo com a coordenadora da SETEC/MEC, a institucionalização do Programa Mulheres Mil tem como principal finalidade garantir de forma permanente o atendimento a mulheres em estado de vulnerabilidade social.