Página inicial > Últimas notícias > Comitê prol construção do Hospital Universitário do Sertão realiza movimento e convoca todos os prefeitos e lideranças do sertão. Entenda

• Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 10h49
  • Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 10h52

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (08) ao programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, o diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes e a Dra. Mônica Paulino que representam o comitê  prol construção do Hospital Universitário do Sertão, afirmaram que o projeto arquitetônico do mesmo já está concluído.

De acordo com o professor Antônio Fernandes e Mônica Paulino, é preciso que cada cidade possa se empenhar em defesa da construção do HU em Cajazeiras. "Estaremos realizando no próximo dia 15 de agosto, um movimento para fortalecer essa conquista para a cidade, para isso, estamos realizando um encontro na próxima quarta – feira na sede da UFCG e estamos convocando secretários municipais de todas as regiões, prefeitos e lideranças políticas da região", disse.

O objetivo da reunião é, após apresentar o projeto arquitetônico, colher assinaturas que firmem o Pacto Pró-HU pela construção do hospital. Feito isso, os representantes da UFCG e as lideranças municipais devem viajar a Brasília para deixar encaminhadas emendas da bancada paraibana.

“A partir dessas assinaturas nós vamos a Brasília conversar com os candidatos para sensibilizar a bancada federal da Paraíba no sentido de condicionar emendas parlamentares que garantam a construção do hospital”.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ