Página inicial > Últimas notícias > MPT disponibiliza quadrinhos para ações do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

• Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 18h01
  • Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 18h01

Data é celebrada no dia 10 de outubro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) disponibiliza para download gratuito uma série de revistas em quadrinhos relacionados ao tema trabalho. Este é apenas um dos materiais organizados pelo órgão que pode ser usado por escolas, universidades e institutos federais em ações e atividades no Dia Nacional de Segurança e Saúde nas escolas, celebrado no dia 10 de outubro, que foi instituído pela Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012.

A Lei estabelece que as entidades governamentais e não governamentais, em parceria com secretarias municipais e estaduais, desenvolvam palestras, concursos de frase e redação, eleição de cipeiro escolar (responsável por atuar preventivamente contra as condições de risco no ambiente de trabalho), visitações a empresa, entre outras ações.

O MPT também organizou uma cartilha para que o tema da Saúde e Segurança no Trabalho possa ser debatido no ambiente escolar.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.fundacentro.gov.br/dia-10-de-outubro/dia-nacional-de-seg-e-saude-nas-escolas

Acesse também:

MPT em Quadrinhos