Página inicial > Últimas notícias > UFCG abre vagas para Residência Médica em Cajazeiras

UFCG abre vagas para Residência Médica em Cajazeiras

• Publicado: Domingo, 16 de Dezembro de 2018, 09h18
  • Última atualização em Domingo, 16 de Dezembro de 2018, 09h21

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital de Residência Médica da Unidade Acadêmica de Ciências da Vida, do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras. São ofertadas oito vagas na área de concentração Medicina Geral de Família e Comunidade.

Os profissionais selecionados atuarão nas redes de saúde de Cajazeiras e de Uiraúna, as quais incluem as unidades básicas de Saúde da Família das secretarias municipais de saúde de Cajazeiras e de Uiraúna, o Posto de Assistência Primária à Saúde (PAPSUFCG), o Hospital Regional de Cajazeiras, o Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello (HUJB-UFCG), a Policlínica Orcino Guedes, o Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (SAMU) de Cajazeiras e a Rede de Atenção Psicossocial (CAPS I, CAPSad, CAPSi, Residência Terapêutica), além de atividades de extensão em comunidades rurais do semiárido paraibano.

Os interessados devem realizar as inscrições de 07 a 22 de janeiro no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) – www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa custa R$ 300.

O processo seletivo será realizado mediante aplicação de uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, de conhecimentos gerais em Medicina, constituída de 100 questões objetivas nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Social/Saúde Coletiva.

O exame será aplicado no dia 10 de fevereiro, das 08h às 12h, na cidade de Cajazeiras.

O resultado final será divulgado dia 19 de fevereiro.

Para mais informações, acesse:

Anexo I – Modelo de Solicitação de Recurso

Anexo II – Programa das Matérias