Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > Últimas notícias > Inscrições para seleção de monitores inclusivos terminam amanhã na UFCG
Início do conteúdo da página

Inscrições para seleção de monitores inclusivos terminam amanhã na UFCG

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 19h05
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 19h05
  • Acessos: 985

São ofertadas 50 vagas para bolsistas e voluntários nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras

Até esta sexta-feira, dia 12, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inscreve alunos de diversos cursos para seleção de monitores inclusivos. O objetivo é dar apoio pedagógico a estudantes com necessidades educacionais especiais (deficiências visual, auditiva, física, intelectual, e transtornos globais e específicos de desenvolvimento). Serão ofertadas 50 vagas para os campi de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, sendo 17 para bolsistas e 33 para voluntários. 

Podem participar estudantes - preferencialmente do mesmo curso e período do aluno acompanhado - com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6 e que tenham disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria. As inscrições são realizadas na Secretaria da Unidade Acadêmica do curso do estudante a ser acompanhado.    

A seleção será feita nos dias 16 e 17 de abril, pelos coordenadores de curso, de monitoria e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), por meio de prova escrita, entrevista e análise do CRA. Será acrescido um ponto na nota da entrevista do candidato que tiver conhecimentos de tecnologias assistivas, braile, libras ou que já tenha acompanhado o estudante com deficiência voluntariamente. O resultado será divulgado até o dia 18 de abril.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página