Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > Últimas notícias > Atividade Junina no Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente - CCA
Início do conteúdo da página

Atividade Junina no Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente - CCA

  • Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 12h32
  • Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 12h52
  • Acessos: 1337

Projetos de Extensão da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras- UFCG, realizam Atividade Junina no Centro de Atenção a Criança e ao adolescente - CCA da cidade de Cajazeiras-PB.

Foi realizado na quarta-feira (19) de junho o São João com as crianças que residem no Centro de Atenção a Criança e ao adolescente - CCA da cidade de Cajazeiras, PB.

Atividades foram desenvolvidas pelos extensionistas do projeto Brincadeira Hospitalares: Promovendo Alegria e Terapia para Crianças e Adolescentes Hospitalizados, coordenado pela Professora LAURITA DA SILVA CARTAXO. A Ação contou com a parceria e participação dos integrantes do projeto: Quem conta um conto, encantam uns tantos: a contação de histórias para crianças hospitalizadas e institucionalizadas, liderado pela Professora ROMÉRCIA BATISTA DOS SANTOS.

As crianças foram todas caracterizadas no ritmo do São João, foi desenvolvido quadrilhas, teve muito forró ao vivo, Karaokês, lanches juninos e etc. Sabemos que as crianças que brincam podem ser mais felizes, realizadas, espontâneas, alegres, comunicativas, entre outras características positivas que auxiliam no desenvolvimento infantil, podendo torná-las assim seres mais humanos, cooperativos e sociáveis. O projeto de Extensão Brincadeira Hospitalar, possibilita a ampliação da visão da brincadeira lúdica e sua importância, deixando de ser um simples divertimento e tornando-se uma ponte entre a infância e a vida adulta.

01

(EXTENSIONISTAS DO PROJETO: Brincadeira Hospitalarer: Promovendo Alegria e Terapia para Crianças e Adolescentes Hospitalizados).

 

02

(EXTENSIONISTAS DO PROJETO: Quem Conta Um Conto, Encantam Uns Tantos: A Contação De Histórias Para Crianças Hospitalizadas E Institucionalizadas).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página