Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > Últimas notícias > UFCG abre inscrições para seleção de professor visitante
Início do conteúdo da página

UFCG abre inscrições para seleção de professor visitante

  • Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h30
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h30
  • Acessos: 1328

São oferecidas 12 vagas para doutores, nos campi de Campina Grande, Pombal e Cajazeiras

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes brasileiros, com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão no nível de pós-graduação. No total, estão sendo oferecidas 12 vagas para os campi de Campina Grande (dez), Pombal (uma) e Cajazeiras (uma). As inscrições seguem até o dia 5 de agosto.   

Para participar, o candidato precisa ter doutorado, com experiência comprovada na área de conhecimento demandada; não ter mantido vínculo com a Administração Pública Federal nos últimos 24 meses; ter produção científica relevante nos últimos cinco anos; e apresentar plano de trabalho detalhado e toda a documentação constante no edital. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário, disponível no endereço , ao qual deverão ser anexados os documentos em pdf. A seleção será feita por meio de análise de currículo e do plano de trabalho do candidato.    

No campus sede, estão sendo ofertadas dez vagas para as seguintes áreas do conhecimento, sendo uma para cada: Astronomia/Física (UAF/CCT); Matemática (UAMAT/CCT); Processamento de Materiais Poliméricos (UAEM/CCT); Desenvolvimento de Processos (UAEM/CCT); Nanotecnologia e Biomateriais (UAEMa/CCT); Geotecnia (UAEC/CTRN); Recursos Naturais – Biomimética (UACA/CTRN); História Cultural das Práticas Educativas (UAHIS/CH); Ciência Política e/ou Econometria (UACS/CH); e Desenvolvimento, Ruralidade e Políticas Públicas e Cultura e Identidades (UACS/CH).  

Já para os campi de Pombal e Cajazeiras, as vagas são demandadas nas seguintes áreas, respectivamente: Ciência e Tecnologia Ambiental (UACTA) e Formação de Professores para a Educação Básica (UAL).  

A remuneração de professor visitante é equivalente à de professor adjunto I, classe A, com regime de dedicação exclusiva (DE), atualmente no valor total de R$ 9.575,67 (com retribuição por titulação).  

Confira o edital.

(Ascom UFCG)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página