Página inicial > Últimas notícias > Alunos da UFCG recebem medalhas de ouro na Olimpíada Paraibana de Informática

Alunos da UFCG recebem medalhas de ouro na Olimpíada Paraibana de Informática

• Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 10h56
  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 10h57

Premiação acontece nesta segunda, dia 11, a partir das 17h, no Teatro Unifacisa

Acontece nesta segunda, dia11, no Teatro UniFacisa, a cerimônia de premiação da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI 2019), organizada pelo curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Serão entregues 261 prêmios entre medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, distribuídas entre as categorias Iniciação 1 (para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental), Iniciação 2 (para alunos do 5º ao 8º ano do ensino fundamental), Programação (para alunos 9º ano do ensino fundamental ao ensino médio), Avançado Júnior (alunos de graduação) e Avançado Sênior (alunos do primeiro ano do mestrado).

Na categoria Avançado Júnior, a UFCG garantiu medalha de ouro com os alunos Raphael de Paula Fonseca, Lucas B. Herculano e Albuquerque e Rennan Rocha de Freitas; medalha de Prata para os alunos Lucas Leal, Rodrigo Estrela e Ruan Gomes; e medalha de bronze para Lucian Julio Felix da Costa, Eniedson Fabiano Pereira e Bruno Andrade Fernandes.

Já na categoria Avançado Sênior, conquistaram medalhas de ouro José Amandio Ferreira dos Santos, Daniel de Matos Figueredo, João Marcos Lima Medeiros, Gabriel Alves Tavares, Matheus Oliveira Pereira e Gabriel Felipe Cardoso Gomes; medalha de prata para os alunos Gustavo Bezerra Ribeiro, Mariana M. dos Santos Dela-Bianca, Vitória Heliane P. dos S. Sobrinha, José Renan Silva Luciano, Rodrigo Felipe Medeiros Pinto e Júlio Barreto Guedes da Costa; e medalha de bronze para Wesley Henrique Araújo Monte, Henrique Castro Arriel e Gaspar Soares de Alencar. Os estudantes Flávio Farias, Alexandre Ribeiro, Eduardo Macedo, Daniel Bezerra Galvão Mitre, José Ignácio Morsch Schmid e Paulo José Bastos Leitão receberão medalhas de honra ao mérito.

Sobre a OPI

A Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse em computação através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável, além de permitir que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Já para os alunos do ensino superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos. Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática e a ACM/ICPC.

Acompanhe todas as informações sobre a OPI no site http://www.dsc.ufcg.edu.br/~opi/ e na rede social https://www.instagram.com/olimp_pb/

(Ascom UFCG)