Página inicial > Últimas notícias > II SEMINÁRIOS INTEGRADOS DE BIOLOGIA

• Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 14h44
  • Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 15h06

biologia

O II Seminários Integrados de Biologia faz parte de uma parceria entre os cursos de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande, vinculados ao Centro de Formação de Professores (CFP) e Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR).

A proposta do evento consiste em integrar os cursos de Ciências Biológicas da instituição, por meio da realização de palestras e discussões online, dos diversos temas da Biologia, nesse momento de distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19.

Objetiva-se com o evento articular a formação acadêmica científica e pedagógica dos discentes vinculados aos cursos de Ciências Biológicas da UFCG, em um processo formativo pautado no princípio da vivência participativa, utilizando tecnologias da informação amplamente presentes nas nossas vidas e, atualmente, indissociáveis do ensino.

Todo o seminário foi planejado para permitir ao sujeito em formação (aluno) a vivência de uma diferente situação de aprendizagem, de modo a conduzir a habilidades e competências necessárias ao exercício docete no século XXI, onde a educação utilizando ferramentas digitais estará cada vez mais presente, no processo de educação científica voltada para a cidadania.

ACESSE AQUI O FOLDER DO EVENTO