Ir direto para menu de acessibilidade.

banner suporte cfp

 

Página inicial > Últimas notícias > UFCG divulga 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2020.2
Início do conteúdo da página

UFCG divulga 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2020.2

  • Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 13h33
  • Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 13h33
  • Acessos: 700

Classificados e suplentes deverão enviar documentação digitalizada para cadastramento nas próximas quarta e quinta, dias 16 e 17.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na manhã desta terça-feira, dia 15, a 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2.

Os candidatos estão sendo convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, respeitando-se a classificação para vagas livres e reservadas (cotas).

Está listado(a) como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que está listado como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.

Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados e 12 suplentes. A confirmação da conquista da vaga por suplentes ficará condicionada à desistência ou por documentação incompleta de candidatos classificados.

Confira aqui a 5ª Chamada.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Os convocados nesta 5ª Chamada, tanto classificados como os suplentes, deverão enviar nos dias 16 e 17 de junho, próximas quarta e quinta, por meio de formulário online, a documentação digitalizada para cadastramento. A validação e a verificação da documentação enviada serão realizadas de 17 a 21 de junho pelas coordenações de cursos. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Para auxiliar os classificados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2020.2.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Devido à permanência do Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria da Comprov estará atendendo ao público das 8h às 12h apenas por telefone, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Matrícula em disciplinas

A matrícula em disciplinas dos classificados que tenham suas documentações verificadas e validadas acontecerá no dia 25 de junho. A divulgação da Relação de Suplentes Cadastrados Efetivamente Vinculados (que conquistaram direito à vaga por desistência ou por documentação incompleta de classificados) será no dia 26 de junho, com a matrícula em disciplinas destes suplentes ocorrendo no dia 28.

Veja aqui o edital e todas as publicações relativas ao processo seletivo.

(Ascom UFCG)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página