Página inicial > UNIDADES ACADÊMICAS > UAE > Ensino > Unidades Acadêmicas > UAL > Curso de Língua Portuguesa > Curso de Língua Portuguesa: Identificação
UAE

Curso de Língua Portuguesa: Identificação

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 11h39 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 11h41 | Acessos: 11258

DENOMINAÇÃO: Curso de Graduação em Letras – Língua Portuguesa

MODALIDADE: Licenciatura

TURNOS: Diurno e Noturno

CRIAÇÃO: Resolução 17/2011 da Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (em substituição a curso correlato, cujo Reconhecimento se deu através da Portaria Nº 712 de 23/12/1981).

REGIME ACADÊMICO: Sistema de créditos.

FORMAS DE ACESSO AO CURSO: a) concurso vestibular; b) transferência; c) admissão de graduado; d) reingresso; e) reopção; f) programas acadêmicos específicos.

DURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO CURSO: Para o turno diurno, a conclusão do curso deverá de dar entre 08 e 12 períodos letivos; para o noturno, entre 09 e 14. A carga horária total do curso é de 2.805 horas, equivalentes a 173 créditos.